O que é “SeaS”?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) exige que cada embalagem de medicamento seja à prova de falsificação e rastreável até o fabricante. Para isso, cada cartucho é fornecido com um número de série individualmente rastreável e um código de barras do tipo datamatrix. Devido às muitas regulamentações legais e equipamentos de alto custo de investimento, a serialização é dispendiosa ao fabricante, além de ser necessário um know-how especial. Junto a seus parceiros, a LUFT oferece serialização como um serviço flexível que você pode integrar perfeitamente em sua cadeia de logística. Chamamos isso de “Serialização como serviço” ou “SeaS”.

FLUXO - SERIALIZAÇÃO COMO SERVIÇO​
Como funciona a “serialização como serviço”

Seus produtos são entregues em nossa unidade de armazenamento com certificação GMP em Santana de Parnaíba. Ela está convenientemente localizada a 10 quilômetros de distância do nosso principal hub de serviços logísticos, em Itapevi, local em que embalagem é serializada.

Nosso time de especialistas em processos industriais e nossos equipamentos são muito adaptáveis, permitindo-nos trabalhar com todos os tamanhos e quantidades de embalagem. Após a serialização, realizamos a agregação dos itens serializados em embalagens de transportes. Durante este processo, nosso equipamento de agregação faz uma fotografia de todos os datamatrix codificados para avaliação da qualidade e finalização da agregação.

Os dados são introduzidos no Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) por meio de sistemas seguros, validados e que são de acordo com as diretrizes de boas práticas de proteção de dados. Dessa forma, é possível verificar a qualquer momento a autenticidade de origem do medicamento.

Os produtos são, então, reintegrados em sua cadeia de suprimentos e, posteriormente, distribuídos. Garantindo, desta forma, o cumprimento de todos os regulamentos e das exigências da Anvisa sem grande esforço.

Outro benefício é que você pode solicitar diferentes quantidades, de acordo com as previsões variáveis e pagar apenas por cartucho ou lote e sem a necessidade de ter custos fixos com relação a esse serviço.

Quais vantagens o SeaS oferece?
100% ESCALÁVEL

Atendemos a todas as quantidades, pois temos equipamentos dedicados e um plano de expansão com nossos parceiros. Se sua previsão mudar no mês seguinte, tudo bem, nós nos adaptamos.

CUSTO-BENEFÍCIO

Em vez de você mesmo adquirir os equipamentos de alto investimento para serialização, agregação e ter de contratar e treinar seu próprio pessoal, você terceiriza todo o processo conosco, gerando economias.

CUSTOS VARIÁVEIS

Nós não cobramos tarifas fixas. Todos os custos são por serialização e/ou agregação de unidades.
Sendo assim, nossos clientes possuem apenas custos variáveis.

CERTIFICAÇÃO GMP

Como especialistas em logística farmacêutica, processos de industrialização de produtos, todas as instalações e processos de armazenamento da LUFT LABORPACK são, obviamente, certificados pela ANVISA (GMP).

Faça uma consulta gratuita agora e descubra como o SeaS pode ajudar sua empresa.
Nosso Time de Serialização Como Serviço

Somos um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Desde nossa fundação, em 1975, especializamo-nos na implementação de soluções customizadas, exclusivas e inovadoras nos segmentos de saúde (Luft Healthcare), agronegócio (Luft Agro), varejo e e-commerce (Luft Solutions). Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, posicionamo-nos como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Com o nosso trabalho acompanhamos as inovações do mercado e a educação continuada de nosso time focamos no desenvolvimento de novas soluções com a finalidade de ampliarmos o nosso alcance. Somos uma equipe composta por profissionais experientes e recém-formados. Todos nós na Luft, compartilhamos a paixão pela inovação.

Fundada em 1971, a Laborpack é uma empresa com tradição na prestação de serviços de embalagens para indústrias farmacêuticas e alimentícias.

Ao longo dessa experiência, desenvolveram práticas que se aperfeiçoaram em razão dos principais objetivos: a qualidade dos serviços, o respeito à parceria e as diretrizes de governança corporativa.

A solidez nos relacionamentos, os treinamentos constantes de funcionários, os investimentos tecnológicos e a capacidade de atuação em segmentos diversificados do mercado de embalagens creditam à Laborpack um excelente referencial no meio empresarial de prestação de serviços de embalagens.

INEL

É uma empresa de rápido crescimento de especialistas com conhecimentos altamente exigidos nas áreas de eletrônica, ciência da computação e engenharia mecânica. Estamos desenvolvendo e produzindo:

Sistemas para impressão, rotulagem, inspeção e verificação na indústria farmacêutica
Máquinas especializadas para automação na indústria
Sistemas de rotulagem
Sistemas para rotulagem de produtos

Em 2012, começaram a desenvolver sistemas de impressão e verificação que a indústria farmacêutica é obrigada a introduzir a tecnologia de gerenciamento de serialização e agregação em seus processos de produção e logística.

Fundada em 2013, a R&B Rastreabilidade Brasil presta o serviço de rastreabilidade por meio da captura e armazenagem de uma série de eventos de alteração de custódia que são armazenados em um banco de dados central, em parceria com a Amazon Web Services.

A solução é focada no L4 para aderência ao SNCM (Sistema Nacional de Controle de Medicamentos).

A tecnologia desenvolvida pela R&B prima pela segurança, facilidade de integração, e elasticidade no processamento de dados.

OBTENHA UMA CONSULTORIA SEM VÍNCULO AGORA!
descubra como a seas pode ajudar sua empresa
inelimagem02
Perguntas frequentes sobre o SeaS

Você tem controle total. Baixamos os números de série desejados de seu sistema Nível 4 e os transmitimos novamente após a produção.

Usamos métodos diferentes para selar a embalagem. Seja com uma etiquetadora em linha para adesivos invioláveis ou por aplicação manual de cola quente. Se desejar, também usamos os rótulos fornecidos.

Antes que o primeiro pedido possa ser produzido por nós, o processo deve ser coordenado com antecedência e você deve estar integrado em nosso ambiente de sistema. Isso é necessário apenas uma vez e é independente do produto.

Como regra, as máquinas só podem imprimir determinados tamanhos. Usando nossa própria máquina de etiquetagem de serialização, somos capazes de serializar todos os tamanhos de pacotes.

Podemos realizar a serialização de acordo com as diretrizes da ANVISA.

Entre em contato pelo formulário abaixo:
AGENDe uma consulta

    Av. Portugal, 1100 - Jardim Nova Itapevi, Itapevi - SP, 06696-060
    Healthcare: (11) 4774-8700
    Comercial: (11) 4143-7100
    Comercial: (11) 9.9106-2715