Scroll Top

InpEV recebe Prêmio Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira 2014

No dia 10 de dezembro, em Brasília (DF), aconteceu a primeira edição do Prêmio Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira. O prêmio é um projeto voltado para cidadão ou instituição, pública ou privada, que realize trabalhos ou ações voltadas para o setor agropecuário. Na solenidade, o prêmio será outorgado para o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) – organização que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos -, pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Segundo o diretor-presidente do InpEV, João Cesar M. Rando, é gratificante ser a primeira instituição homenageada pelo prêmio porque reflete o compromisso do Instituto com a destinação final ambientalmente correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e de todos os envolvidos no Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos).

Luft Agribusiness e InpEV

Em 2001, a Luft Agribusiness acreditou na proposta, que era apenas um rascunho, e auxiliou o inpEV na estruturação do programa, sendo o operador logístico responsável pela gestão de coleta, armazenamento e destinação correta dessas embalagens.

Atualmente, a Luft é a única operadora logística capacitada a realizar este trabalho, que requer um nível de comprometimento e responsabilidade muito alto, e participou da correta destinação de mais de 330 mil toneladas de embalagens de defensivos agrícolas desde o início do Programa, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente e para a ampliação da qualidade de vida dos agricultores.

Fonte: http://www.inpev.org.br/