Centro de distribuição da Luft Healthcare no Rio de Janeiro usa tecnologia de ponta para otimizar custos de armazenagem

O centro de distribuição da Luft Healthcare, segmento da Luft Logistics dedicada ao atendimento e ao desenvolvimento de logística especializada para o setor da saúde, no Rio de Janeiro (RJ) é um dos polos da empresa que emprega tecnologia de ponta para otimizar os custos de armazenagem e distribuição de medicamentos.

“Em uma área de 20 mil m², o centro logístico do Rio de Janeiro proporciona uma redução de custos logísticos totais, evita despesas adicionais, transforma custos fixos em variáveis, otimiza as áreas de armazenagem e o fluxo de envio dos produtos aos pontos de entrega, com a sinergia entre o armazém e o transporte”, afirma Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics.

Essa filial conta ainda com estruturas operacionais de apoio às operações, com centrais de gerenciamento de riscos e oficinas mecânicas, além de rígido esquema de segurança 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assim como os outros polos da Luft Healthcare, o CD do Rio de Janeiro também é especializado no armazenamento e transporte de produtos extremamente delicados. Seu serviço diferenciado de entrega de vacinas, por exemplo, utiliza veículos refrigerados, o que permite que os produtos sejam entregues em caixas de papelão em vez de isopor, reduzindo os custos da operação.

Todas as bases da empresa são capacitadas e equipadas para fazer a troca de gelo das embalagens dos produtos, utilizando procedimentos validados pelos laboratórios, possibilitando aos produtos permanecer em trânsito por mais tempo sem perder qualidade. Os motoristas também são treinados para o monitoramento da temperatura das cargas.

Fonte: http://www.segs.com.br/veiculos/62058-centro-de-distribuicao-da-luft-healthcare-no-rio-de-janeiro-usa-tecnologia-de-ponta-para-otimizar-custos-de-armazenagem.html