Scroll Top

Grupo expande atuação em MT

Grupo expande atuação em MT

Líder nacional na produção de grãos, Mato Grosso abriga diversas empresas com atividades atreladas à agricultura. Entre agroindústrias, produtoras de defensivos, fertilizantes e sementes, o Estado também acomoda transportadoras e operadoras logísticas.

Este último segmento está em fase de expansão com investimentos programados pela Luft Agribusiness. A empresa, que é uma subdivisão da Luft Logistics, irá inaugurar mais 2 centros de distriuição no território mato-grossense este ano e ampliar outra já existente. Os novos galpões serão construídos nos municípios de Querência e Campo Novo do Parecis e será ampliada a unidade de Sorriso, reforçando a atuação da empresa para 5 polos no Estado, já contabilizadas as unidades estabelecidas em Cuiabá e Rondonópolis.

Com as novas operações a companhia prevê gerar 250 empregos diretos. Conforme o CEO da Luft Agribusiness, Vladimir Donegá, a empresa investe aproximadamente R$ 20 milhões na expansão de cada uma das duas unidades. Ele acrescenta que a empresa mantém 60 caminhões em circulação no Estado e o reforço da atuação ampliará o número de veículos para 100. No ano passado, a companhia movimentou 35 mil toneladas em cargas e para este ano a estimativa é transportar 60 mil toneladas, acrescenta Donegá.

No município de Sorriso, líder nacional na produção de soja, a Luft Agribusiness amplia a unidade voltada ao transporte de itens e suprimentos para o agronegócio visando expandir o atendimento às revendas e produtores de insumos agrícolas. A filial que já operava em um armazém com 6,6 mil metros quadrados passa a contar com seu 1º armazém de sementes. O espaço dispõe de 6 mil metros quadrados de área construída, capacidade de estocagem para 500 mil sacas, além de um sistema de climatização controlada entre 10 e 15 graus Celsius e entre 50% e 55% de umidade, para garantir a conservação dos insumos.

“Esse crescimento nos permitirá atender 80% do mercado de consumo regional em um raio de 300 Km. Com isso, conseguiremos realizar entregas ainda mais eficientes e ágeis, oferecer maior segurança e flexibilidade de escoamento de produtos, com seguro e proteção total aos estoques de nossos clientes.” afirma o CEO da Luft Agribusiness, Vladimir Donegá.

Por Silvana Bazani
Fonte: A Gazeta – MT