Scroll Top

Luft Agro exalta importância dos colaboradores para o abastecimento dos itens essenciais do agronegócio

Empenhada na sua responsabilidade social e no abastecimento do mercado agro, operadora logística mantém suas atividades adotando todas as medidas de prevenção e contingência na matriz e filiais

Barueri, 24 de março de 2020 – A fim de enfrentar a pandemia do novo coronavírus, a Luft Agro, unidade da Luft Logistics dedicada ao agronegócio, adotou todas as medidas de prevenção e contingência em todas as suas filiais pelo Brasil. A operadora logística exalta a importância dos seus colaboradores, empenhados na responsabilidade de garantir o abastecimento dos itens primordiais para todo o mercado de agro.

“Nossos motoristas, separadores, conferentes, operadores e demais colaboradores são heróis e estão servindo à sociedade neste período tão delicado. Juntos, manteremos as entregas de produtos agrícolas em todo o território nacional”, afirma Luciano Luft, CEO e Presidente da Luft Agro.

A empresa segue as diretrizes das autoridades competentes de prevenção a covid-19, envolvendo todas as etapas do trabalho, desde o transporte dos funcionários às instalações até a entrega dos itens essenciais que possibilitam o controle de pragas, controle das plantações e até mesmo a produção alimentos para a população.

Abastecimento de insumos agropecuários estão garantidos mesmo durante a pandemia do coronavírus

O governo federal decretou que o comércio de insumos agropecuários é essencial no meio da pandemia do novo coronavírus. De acordo com o art. 3º, §1º, inciso XVI do Decreto 10.282/2020, a atividade de “prevenção, controle e erradicação de pragas dos vegetais e de doenças dos animais” é classificada como atividade primordial.” A MP 926 permite que o governo controle as limitações como fechamento de portos, rodoviárias ou aeroportos, quando afetarem serviços públicos e atividades essenciais.

 

“A logística para o agronegócio tem uma importância enorme para o país, e é ainda maior neste momento. Com abrangência nacional, a Luft segue zelando pelo abastecimento do mercado agro no Brasil, abastecendo distribuidores, revendas, fazendas, indústrias e produtores rurais, para que possam dar continuidade às operações e atendimentos”

Luciano Luft

 

Com abrangência nacional, a Luft Agro possui filiais estrategicamente espalhadas por todo o Brasil, como em Carazinho (RS) Ibiporã (PR), Barueri (SP), Aparecida de Goiânia (GO), Rondonópolis (MT), Cuiabá (MT), Sorriso (MT), Querência (MT), Colinas do Tocantins (TO), Luis Eduardo Magalhães (BA), e diversos pontos de cross docking como em Paulínia, Ituverava, Franco da Rocha e Guaratinguetá (SP), Uberaba (MG), Belfort Roxo (RJ), Maracanaú (CE) e Porto Alegre (RS).

Sobre a Luft Logistics – Luft Logistics é um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Desde que foi fundada, em 1975, a empresa se especializou na implementação de soluções customizadas e exclusivas para seus clientes, nos segmentos de saúde, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de armazenagem e transporte de itens e suprimentos. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, se especializou e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.